INTEGRANTES

perfil.jpg

GEORGE MAGARAIA

George Magaraia é fotógrafo, graduado em Comunicação Social na UFRJ e História da Arte na UERJ. Graduando na Universidade Indígena Aldeia Marakanã e em Licenciatura em Artes Visuais na UERJ. Atuante em fotografias de imprensa e eventos corporativos, desenvolve duas linhas de pesquisa de projetos fotográficos autorais: Espectros e Povos Tradicionais.

georgemagaraia.com.br

https://www.facebook.com/george.magaraia

retrato mario.jpeg

MARIO GRISOLLI

Artista, fotógrafo e pesquisador. Graduando em Artes Visuais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Bolsista de iniciação científica pelo CNPQ no projeto A pesquisa em Artes Visuais nas revistas acadêmicas, sob orientação de Alexandre Sá. Editor executivo da revista Concinnitas, do Instituto de Artes da UERJ.

http://lattes.cnpq.br/6212338728777030

https://www.instagram.com/grisolli/

WhatsApp Image 2021-07-23 at 20.57.40.jpeg

RAYSSA VERÍSSIMO

É curadora e pesquisadora em formação na UERJ, onde cursa o bacharelado em Artes Visuais. Na mesma instituição, participa do projeto de pesquisa e extensão Arte & Curadoria, coordenado por Marcelo Campos; é colaboradora da revista acadêmica Concinnitas (Qualis A2); integrante do grupo de pesquisa A Arte Contemporânea e o Estádio do Espelho, certificado pelo CNPQ; bolsista de extensão do projeto A crítica, coordenado por Alexandre Sá; e este último a orienta no projeto de iniciação científica A pesquisa em Artes Visuais nas revistas acadêmicas, do qual é pesquisadora voluntária.

Foi curadora residente da Casa da Escada Colorida; realizou a curadoria da exposição virtual (re)existências: entre ruínas seguimos, na Arroba Galeria e foi cocuradora da Geral, no Galpão Ladeira das Artes. Também participou da equipe de curadoria de Dobras e Lágrimas de Nossa Senhora, no Paço Imperial.

 

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4242348471753455


Instagram: https://www.instagram.com/verissimo_rayssa/?hl=pt-br

Rudolf Kurz.jpg

RUDOLF KURZ

Artista visual, pesquisador e curador. Graduando em Artes Visuais pela UERJ e graduado em Economia pela mesma instituição. Faz parte da equipe editorial da Revista Concinnitas. Integra o grupo de pesquisa “A pesquisa em Artes Visuais nas revistas acadêmicas”, coordenado por Alexandre Sá, além do projeto de extensão “A Crítica”, coordenado por Renata Gesomino e Alexandre Sá.

Participou de equipes de curadoria em exposições como “Esqueleto – UERJ 70 anos”, no Paço Imperial e “Inundação”, no museu Casa do Pontal.

Como artista, sua pesquisa está voltada para questões relacionadas à temas como imagem, tempo e memória. Tem como principais meios a fotografia, processos gráficos experimentais e processos alternativos. Além disso, participou de exposições no Brasil e no exterior.

http://lattes.cnpq.br/6717603488916587

https://www.instagram.com/rudolf_kurz_art