top of page

PUBLIQUE-SE

Acrítica recebe contribuições em formato de texto, imagem e/ou vídeo, em fluxo contínuo, sem a necessidade de ineditismo e exclusividade. Acreditamos em diversas produções de conhecimento, por isso não há cobrança de uma contribuição estritamente acadêmica.

​

O conteúdo é uma responsabilidade exclusiva dos autores, assim como a obtenção de permissão de uso de materiais protegidos pela lei de Direitos Autorais. A plataforma Acrítica e sua equipe não são responsáveis por quebras de Direitos Autorais feitas por seus colaboradores.

​

Caso deseje publicar em nossa plataforma, a colaboração deve ser enviada para o e-mail acriticacontato@gmail.com, com o assunto “submissão”, dentro do seguinte padrão:

​

Se texto:

​

- Formato .DOC ou .DOCX (não aceitamos em PDF), fonte Arial, corpo 12, espaço 1,5, texto justificado e escrito em uma única coluna;

​

- Variação de 01 a 04 laudas;

​

- Citação (curta e/ou longa) entre aspas e em itálico; quando longa (três linhas ou mais), deve estar em um parágrafo separado;

​

- Itálico e negrito: deve estar realçado em amarelo. Caso não esteja, a equipe não se responsabiliza pela sua ausência;

​

- Notas no final do texto, se imprescindíveis. Devem estar indicadas por algarismos arábicos entre colchetes;

​

- Referência bibliográfica após as notas, se imprescindíveis. Devem estar organizadas conforme a ordem alfabética;

​

- Imagem: entregá-la em JPEG, com 150 DPI, mínimo de 500 Kb e máximo de 1500 Kb. O nome do arquivo deve ser composto inicialmente pelo número arábico conforme a sua ordem de aparecimento (exemplo: 01_imagem). Além de ser entregue separadamente, a imagem deve estar diagramada no próprio documento, acompanhada da legenda completa (autor, título, ano, técnica, dimensões, fonte e autoria) abaixo da imagem no corpo do documento.

​

Se imagem e/ou vídeo:

​

- As imagens e os vídeos devem ser enviados editorados, isto é, diagramados em um documento em formato .DOC ou .DOCX;

​

- Apresentação de título da publicação, autor e sinopse do conteúdo;

​

- Imagem em JPEG, com 150 DPI, com o mínimo de 500 Kb e máximo de 1500 Kb. O nome do arquivo deve ser composto por título e autor (exemplo; título_autor). Além de ser entregue separadamente, a imagem deve estar num arquivo editorado seguida da sua respectiva ficha técnica (título, autor, ano, técnica);

​

- Link aberto do vídeo no YouTube ou Vimeo.

​

OBS.: o conteúdo deve ser entregue com a indicação da ordem de apresentação do material

​

Acrítica destaca que, após a publicação, os(as) autores(as) permanecem com os direitos autorais e de republicação dos trabalhos.

​

Quaisquer dúvidas, escreva para: acriticacontato@gmail.com

bottom of page