top of page

EXPOSIÇÃO

O MUNDO NÃO É O BASTANTE

Individual de NIE

Curadoria Alexandre Sá

Texto curatorial

Alexandre Sá e NIE em conversa

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

“Eu gosto de onde eu vou e de onde eu vim, o ensinamento da favela foi muito bom pra mim”. O trecho uma vez apresentado na faixa do grupo Racionais Mc’s caminha lado a lado com a história que contamos por aqui. Desde cedo apontavam o dedo e duvidaram do seu futuro, mas você sempre foi maior do que essas muralhas, porque pra bater de frente com eles 'mermão', não basta ser só Thiago, tem que ser NIE.

— PK

"A poesia exige um homem com um dom especial para isso, ou então um com um toque de loucura". Amalgamando uma personalidade tempestuosa com sua vivência e raízes, vejo NIE como uma potência, uma explosão, um acontecimento. É meu parceiro, eu sei que você muito já se viu cara a cara com o mundo, sozinho e sem rumo, mas eu te falo sempre que pra tu o mundo nunca vai ser o bastante, é só parte do infinito.

— PK

"Esse é o começo de tudo.
É a minha primeira fase como artista. Não tinha um plano.
Foi toda a dor, questionamentos, e angústia que resolvi colocar no papel em forma de desenho de forma espontânea. Precisava falar isso num momento em que não existia um caminho na minha vida, ou pelo menos olhando pra esses antigos desenhos hoje, esse caminho estava longe e embaçado."

- NIE

bottom of page