top of page

EXPOSIÇÃO

​

OUÇA-ME RUGIR

​

​

Individual de Iris Laerte

​

Curadoria de Isabelle Baroni e PK

​

​

​

​

​

Texto curatorial

​

​

​

​

​

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

"Negro e morador do Complexo da Maré, meu trabalho artístico é uma expressão vívida da minha vida. Nele, retrato de maneira sincera as experiências que vivencio, concentrando meu trabalho em um tema que intitulei de 'A arma como Instrumento de Poder'. Nessa investigação, abordo profundamente todas as camadas da sociedade, buscando trazer à tona reflexões e perspectivas essenciais. Tento trazer nas minhas obras todas as vidas que foram ceifadas pelo Estado de inúmeras formas."

​

- IRIS

Na mitologia grega, Íris era a deusa mensageira que conectava o Olimpo à Terra, representada como um arco-íris que unia os céus aos mortais. No caminho que trilhamos por aqui, a mensagem passada por Iris ganha proporções sísmicas através da pluralidade de linguagens artisticas e articulações entre conceito e execução. O rugido é uma forma dos leões demarcarem seus territórios e reafirmarem sua presença no espaço, ao mesmo tempo que impõe sua presença estrondosa com seu trabalho, Iris também chama atenção para exatamente aquilo que a torna gigante: O seu próprio eu.

​

- PK

"Em sua primeira exposição individual, brilha o destemor de Iris para reescrever a história da arte incompatível com a cidade carioca. Em meio a tantos veículos artísticos, destaca-se sua sensibilidade para criar a estética do caos-controlado que espelha sua realidade"

 

- Isabelle Baroni

bottom of page